domingo, 1 de abril de 2012

Originais e Liquidações? Até na MGM… Uma "Tertúlia" para quem gosta da Metro!

Falando sinceramente????


Sempre ao rever „Singin’ in the rain” (MGM, 1952, Stanley Donen) e “Deep in my Heart” (MGM, 1954, também de Donen) tenho aquela sensação desagradável, que já aconteceu com todos nós, em algum ponto de nossas vidas...

Ver vendidas numa barata „liquidação” roupas que compramos caras…

Ver num manequim de uma vitrine de "lojinha" a roupa que vimos ano passado num desfile...


Stanley Donen poupando os custos da MGM e usando – assuntosamente – o mesmo guarda-roupa de "Rain" em "Heart"??? Que coisa… E ninguém percebeu... Ora, Donen...



Anyways, «Especial P.S.»: divirtam-se com Debbie Reynolds (e tantas «beautiful girls»)


assim como com a louca desvairada Ann Miller rodopiando (prospositalmente não uso «dando piruetas») com muitas outras «girls» (e dando um dos melhores gritos da história do Cinema - comparável só ao de Carol Haney em "Steam Heat")).

A "cor" da foto para os cinemas da época "disfarça" um pouco o "uso" do guarda-roupa... já a foto do "still" do video "dá a bandeira total" do uso - só dois anos dpois - de tão vasto figurino...

Reparem na "Vamp" que usa a roupa (também de Singin’ in the rain ) da «Olga Mara», nome cheio de clichèes Hollywoodianos - seria esta uma proposital menção à Theda Bara???? (sabiam que seu nome era um "anagrama" para "Arab Death"????) Entre nous: existe lugar mais louco do que Hollywood? Olga Mara será um anagrama para que? Maga Rola?

Mais uma vez um grande Obrigado à Danielle Crepaldi por me possilitar este video: Dani voce reparou que o vestido VERDE de Charisse em "Singin' in the Rain" também está aí?????

E ainda tem um outro (meio de melindrosa, com franjas... ) que me é conhecido mas de onde??????
Uhmmm...
Lembrei...
Também de "Singin' in the rain": antes da entrada de "Olga Mara" na Premiere do início do filme somos introduzidos ao personagem "Zelda Zanders", uma magnífica "Flapper" interpretada por ninguém menos do que a magnífica Rita Moreno!

Mas a "liqudação" foi tão barata que até a capa de chuva amarela da abertura de "Rain" e um pullover do número "Moses" estão aí... Haja economia!!!!! Não é à toa que Donen era tão "querido" na Metro!

Mais uma vez o agradecimento das "Tertúlias" à Daniele Crepaldi, pois sem sua ajuda esta postagem não teria sido feita... sem as imgens de "Heart" seria impossível!!!!

Nenhum comentário: