sábado, 26 de maio de 2012

Cunegonde como Lorelei??????? Genial idéia...

Os acompanhantes de „Tertúlias » já leram sobre minha paixão com « Candide » de Voltaire (grande livro) e também sobre minha paixão pela Operetta(Musical) homônima de Leonard Bernstein (grande libretto).

Até pouco tempo estava encantado com a interpretação de Kristin Chanoweth (Vide POR FAVOR minha postagem de 16.01.2009). Mas não é que encontrei uma interpretação de Cunegonde que ainda mais me encantou ???? Anna Christy, sim o talentosíssimo e seríssimo soprano que já deu vida à Lucia (di Lammermoor), Hortense, Celia, Olympia (Contos de Hoffman) etc. entre outros…

Que idéia maravilhosa do talentoso Robert Carsen o inspirado fato de Cunegonde ser uma cópia de Lorelei (Lee) de « Gentlemen prefer Blondes » (Os homens preferem as louras, Fox 1953), de Marylin no número « Diamonds are a girl’s best friend ». How fitting !!!!!! Christy com trejeitos Monroanos (de quem aliás jamais gostei !.). Isto sem falar do grande « Staging », Uhmmm ?

Não é Cunegonde A Lorelei (Lee) do século XVIII? Seu amor por jóias (que poden restituir sua “virtude”) e o fato de exclamar honestamente “Glitter and be gay" como se estivesse exclamando "Diamonds are a girl's best friend"!!!!!). Wow... Quanta inspiração! Magnífico!

Sorry, Kristin querida, mas esta interpretação agora passou a ser minha favorita…simplesmente porque a direção é bem mais inteligente (apesar da sua versão, no Met, já ser sensacioal!). But I still love you – a lot!

Aqui um comentário sobre a Cunegonde de Christy:

“The soprano Anna Christy lends a ditsy touch of Madeline Kahn to her adorable portrayal of Cunegonde and tosses off the daunting show piece "Glitter and Be Gay" with bright-toned agility.”
Eu, particularmente, gostei da lembrança e da menção sobre Madeline Kahn...

Voilá Christy. Enjoy!!!!!!
">

Nenhum comentário: